Clique nas imagens para ampliar
EMPRESA REFERÊNCIA EM ATUADOR PNEUMÁTICO RETORNO POR MOLA
Nossa empresa possui uma linha completa de atuadores pneumáticos e dentre os modelos disponíveis está o atuador pneumático retorno por mola, que é uma derivação do atuador dupla ação com o complemento do sistema de molas para um retorno sem a necessidade do ar comprimido para tal movimento.
O atuador pneumático retorno por mola é um equipamento destinado a situações onde o controle do fluxo da válvula necessita ter uma posição emergencial, podendo ser tanto aberta quanto fechada, dependendo da necessidade da planta. Em outras palavras, existem aplicações onde na falta do ar comprimido ou da energia elétrica o controle do fluído deve obrigatoriamente estar em uma posição pré-determinada a fim de evitar problemas como dos mais variados tipos. Podemos citar alguns exemplos que justificam o uso do atuador pneumático retorno por mola como, vazamentos, perda de produto pronto, elevação de temperatura em caldeiras ou linhas de vapor, e muitas outras possibilidades.
É possível também, a utilização de outros métodos para efetuar o controle da posição de pane ou emergência de um sistema produtivo, porém a concepção do atuador pneumático retorno por mola o torna uma alternativa compacta, de simples instalação e independente de acessórios adicionais como “pulmão de ar”, além do custo final de projeto e instalação que se torna automaticamente reduzido.
CARACTERISTICAS DO ATUADOR PNEUMÁTICO RETORNO POR MOLA
Apesar de conter molas alojadas em seu interior, nosso atuador pneumático retorno por mola possui o mesmo dimensional externo do modelo de dupla ação e não exige áreas maiores para sua instalação, já que este não faz uso de tampas laterais protuberantes como as utilizadas por outros fabricantes do mercado.
Outra característica muito importante e que muitos usuários e compradores não levam em consideração é o fato de que um atuador pneumático retorno por mola sempre terá torque menor em algum sentido de ciclagem em comparação ao seu modelo de igual tamanho na configuração dupla ação. Isto se deve ao fato de que a força gerada pelo ar comprimido dentro do cilindro em questão deve movimentar a válvula e também comprimir as molas existentes dentro do conjunto, esforço este que não ocorre no modelo dupla ação.
Além dos comentários acima, existem detalhes técnicos e de funcionamento do atuador pneumático retorno por mola que podem não ter sido citados, portanto, caso necessite de mais informações, não deixe de nos contatar para sanar suas dúvidas.
Para saber mais sobre Atuador pneumático retorno por mola
Ligue para (11) 5506-8090 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!